domingo, 22 de maio de 2011

Society


O problema é aquilo em que nos vamos transformando. Inocentes tornam-se vadias. Experiências viram vícios. Brinquedos passam a ser pessoas. Beijos transformam-se em sexo. Bicicletas são trocadas por motas. Mentiras de criança passam a ser chamadas de atitudes de adultos.
Tu lembraste de quando a maior dor que sentias era cair ao chão e magoares-te ? Sabias lá o que era isso de sofrer por te roubarem o coração ... Lembraste de quando a pior briga que tinhas era resolvida no dia seguinte ? De quando usares uma saia não te transformava numa vadia ? De quando o único vício que tinhas era o jogo de computador ? De quando a bebida numa festa de anos era o refrigerante ? De quando a droga era o remédio para curar a gripe ? E heroína ? O que é que te vem a cabeça ? Não digas, porque eu sei que dantes, para ti era o feminino de herói. Consegues recordar-te de quando a pior coisa que podias levar da sociedade era não te deixarem brincar ? Quando te falo em usar protecção, lembraste do capacete que pões antes de andares de mota ?
Hoje, prefiro deixar-me por perguntas enquanto fecho os olhos e pinto este mundo a aguarela, um pouco dispersa, e jamais generalizada. Estou cansada de tanta futilidade; cansada das regras ridículas que a sociedade de hoje em dia está a criar; cansada de quem tenta imitar e nem um estilo próprio sabe criar. Por mim, eu aposto ser criança só mais um dia ... e tu ?

Sem comentários:

Enviar um comentário