domingo, 22 de julho de 2012

Dear grandmother..

Avó..bem ao escrever esta palavra faço uma viagem pelas largas memórias que tenho de ti mas vou-me focar nos momentos em que me vias triste por causa de "paixoneta de menina", era assim que tu definias os meus namoros mas nunca consegui perceber o que querias dizer com aquilo e sempre me fui interrogando mas hoje, hoje eu entendo..
Dizias que todas aquelas lágrimas mais tarde iriam ser transformadas numa borboleta linda, iria ser um rapaz diferente de todos os outros e que ia descobrir novos sentimentos.
Estas a achar estranho estar a escrever directamente para ti ainda por cima relembrando estas memórias não é? Espera um bocadinho que já vais perceber..
Ao longo deste tempo tenho conhecido rapazes diferentes uns dos outros que me têm feito feliz e feito de mim uma pessoa diferente cada um à sua maneira tenho crescido com as desilusões que me dão, tenho-me tornado uma mulher. Cada um deles foi uma lição que eu aprendi, todos me marcaram de forma diferente mas agora, avó agora eu acho que a minha recompensa chegou. Acho que a transformação já se deu e tu tinhas razão, tenho vindo a sentir coisas que nunca senti..estejas onde estiveres eu sei que tens visto o quanto eu tenho estado feliz e que todo mal que se atravessa à minha frente é para o meu bem e para fazer de mim uma mulher.
Sabes teres partido fez-me ir à luta sozinha, fui errando mas fui corrigindo todos os erros que consegui, "quando sujares uma coisa, tenta limpa-la o melhor que conseguires".
Já não sou aquela menina que era, sinto-me uma mulher e espero que estejas onde estiveres tenhas orgulho no que me tornei e no que me tornaste.. Apesar de não te ter no espaço físico sei que sempre que preciso tu me das um abraço..aí Vó já estou a ser lamechas não é? eu sei que odeias estas coisas mas vou-me concentrar no que te quero contar.
Encontrei a minha borboleta!...Encontrei aquele que me faz sorrir com um brilho diferente, aquele que leva a que todos à minha volta digam "nunca te vi assim mas gosto, é bom ver-te assim". Não digo que não tenho amado os outros mas este aí... este é mágico e faz em mim magia. Na presença dele tudo é secundário!
Já sei Vó, estou-me a iludir não é? Mas se isto for realmente uma ilusão que nunca mais acabe porque é das melhores ilusões que alguma vez já tive. É raro encontrar uma pessoa como ele e sabes eu sei que tu ias adora-lo..lembraste quando descrevias o avô quando eram mais novos? Recordando as tuas palavras lembro-me dele.. Com ele imagino um futuro, imagino-me a casar a ter filhos, sim avó eu estou a crescer e quero construir uma familia e quero ser tão feliz quanto tu foste.
Eu sei que tu não me vais falhar e me vais apoiar mas ás vezes parece que te esqueces de mim..sim avó continua a mesma mimalha, a mãe sempre disse que a culpa é tua..orgulha-te disso que eu também me orgulho. Orgulho-me de todo o carinho que sempre recebi e de nunca me ter faltado o amor de avó!...era capaz de escrever mais linhas e linhas mas tu sabes muito bem o que eu estou a sentir não sabes?

Sem comentários:

Enviar um comentário