quarta-feira, 15 de junho de 2011

Esperas de Desistir



Esperar é um dom ! Esperar é sinal de quem quer realmente , de quem está pronto para enfrentar o que vier , de quem não vai desistir.
Hoje, tenho a voz rouca e podia desistir, desistir de ir gritar para a rua por ti, de ficar sentada na estação a ver quando é que o teu comboio vai chegar , mesmo tu dizendo que não vens, eu sei que um dia vais voltar e quando saires, vou continuar a correr atrás de ti.
Há quem diga que ás vezes o melhor, é desistir. Mas esta palavra em mim, não tem lugar. Há sempre alguma coisa a fazer, quanto mais não seja correr, lançar cartas de um destino incerto e mesmo que ninguém as agarre, que a resposta seja não ou sim, temos de tentar. Porque desistir está em todas as expectativas e é o caminho mais fácil . Se ninguém tentar, nunca vamos ter uma resposta, vamos ficar o pensamento que desistir foi o melhor, mas nem sequer experimentamos o tentar. E atenção, desistir não é sinal de esquecer . Não é sinal de conseguir seguir em frente ! Mas tentar é . Tentar é uma pista , uma pista de corridas longas. É um pântano, onde várias flores e árvores esperam a sua época para ser semeadas, para darem frutos, e não desistem, mas também não conseguem logo. Ás vezes, demoram tanto tempo... Mas não desistem ! Tentar é uma chave, uma chave com saída. Desistir, é ser fraco. É parar numa porta e ter medo de a abrir, é correr para trás, deitar-se na cama e não sair mais. Eu sei que ás vezes, desistir todos queremos, mas não o façam. Esperar é um dom ! E por mais que o caminho que esteja à vista seja esse, não o sigam. Esse caminho não é o caminho certo. Por vezes, só é o caminho certo quando já não tem esse dom. Para desistir, é preciso tentar, tentar muito e quando sabemos que não vale a pena tentar mais, porque já fizemos tudo, então vamos tentar mais. Há sempre algo para dar. Algo que nos consome, algo que se multiplica, quanto mais tentamos, mais temos para tentar! No fim, vamos ter duas hipóteses a vitória , ou não. Não será uma derrota, porque derrotar é uma desistência em câmara lenta, e quem tenta não está derrotado, é sim, vitorioso, porque tentou, tentou.
Esperar, é um dom.

Sem comentários:

Enviar um comentário